Manual do paciente

Rinoplastia – Orientações Pós Operatória

Pós operatório:

Compreenda que cada organismo é único e comparar sinais, sintomas e resultados , principalmente nos primeiros dias, é perigoso e irrelevante. Há uma infinidade de variáveis que determinam o que ocorrerá nos primeiros dias de sua cirurgia como tipo de pele, procedimentos realizados, sangramento durante a cirurgia, clima, curativos entre outros. Portanto NÃO COMPRARE SEU PÓS OPERATÓRIO ao de ninguém.

O que devo fazer:

Você estará medicada para dor e prevenção de infecções bem como soluções para usar topicamente a fim de melhorar sua respiração e limpeza do nariz. Ocorrerão coriza, sangramento leve, entupimento nasal, dor , hematomas e inchaço de maior ou menor intensidade SIGA RIGOROSAMENTE AS ORIENTAÇÕES DA EQUIPE MÉDICA. Por favor não tire dúvidas ou tome qualquer conduta de outra pessoa , equipe médica ou redes sociais. Isso pode interferir no seu resultado.

Dos curativos :

Seu curativo e pontos serão trocados e retirados geralmente no sétimo dia de pós operatório , por mim ou pela equipe, dependendo da agenda e disponibilidade , no consultório. Poderá ser colocado novo curativo e retirado alguns pontos até o décimo quinto dia . Raramente se faz necessário uso de curativos por mais tempo. Orientações como massagens, pomadas ou gelo serão repassadas APENAS pela equipe médica.
Do retorno às atividades:
Você pode retornar às suas atividades normais quando se sentir capaz . O impedimento é social pelo curativo no seu rosto. As dores raramente lhe impedirão de realizar suas atividades básicas. Geralmente em sete dias você se sentirá apta a retornar ao trabalho ou estudo.

Do resultado:

Entenda que há uma grande diferença entre resultado imediato e resultado final. Quando tiramos o primeiro curativo você terá uma boa noção de seu resultado. Porém ocorrerão muitas mudanças até seu resultado final que pode variar de seis meses a um ano.
O inchaço pode provocar irregularidades na pele , projeção da ponta, maior angulação do nariz , assimetrias e tortuosidades que somente ficarão melhores com o tempo.

A palavra de ordem é PACIÊNCIA com sua cirurgia. E , mais uma vez NÃO COMPARE SEU RESULTADO AO DE NINGUÉM.
Fique tranquila pois eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para tirar quaisquer dúvidas e auxilia-la no que for possível para você ter sua recuperação e resultado no menor tempo possível.

Por: | Saúde, Beleza